A Zulk, parte1: O inicio de tudo…

A Zulk, parte1: O inicio de tudo…

A Zulk, parte1: O inicio de tudo…

34
0

2002, há exatos 16 anos, eu estava no meio do curso de psicologia, estudando com toda força e dedicação o comportamento humano, as relações pessoais e uma forma de ajudar as pessoas, de tornar o mundo mais feliz… foi quando me envolvi pela primeira vez com a fotografia digital… mas não fazia a mínima idéia de onde isso ia me levar!

A fotografia digital dava seus primeiros passos, lentos como uma tartaruga. A grande maioria dos profissionais renomados a desprezava, não viam o menor futuro na idéia e diziam que isso não ia passar de brincadeira de criança! Realmente, como todo início de qualquer coisa, ela era bem fraquinha em relação aos 100 anos de história da fotografia analógica, é lógico! As câmeras eram lentas, de plástico, sem resolução e nenhuma empresa ainda tinha desenvolvido uma reflex. Mas, foi nesse ambiente e nessas condições que me envolvi completamente, foi nesse momento que vi uma grande oportunidade e me apaixonei completamente pela arte. E então iniciou-se em meu eu um grande conflito vital: escolher entre a fotografia e a psicologia. É lógico que fiz a escolha correta e escolhi ficar com as duas… kkkkk!

A grande maioria das pessoas pensa que essas duas áreas não têm nada em comum, mas eu digo exatamente o contrário pois criei diversas relações entre elas! Agora só faltava descobrir uma coisa: como ajudar as pessoas, trabalhar com a arte da fotografia e ainda ganhar dinheiro ao mesmo tempo!!! E foi nesse cenário e dessa mistura que nasceu A ZULK! E hoje, 10 anos depois, cheguei a um ponto da minha vida inimaginável na época, conheci dezenas de lugares, centenas de pessoas, cresci comportamentalmente, me desenvolvi em grandeza exponencial e agora dou mais um grande passo para nossa história: Hoje, tenho o enorme prazer de inaugurar oficialmente o site da Zulk, este que está há mais de 4 anos em desenvolvimento!!!

Essa demora toda foi por uma ótima causa, pois durante todo esse período estudei profundamente a internet (tanto a programação e novas tecnologias, quanto as maneiras de se comportar nessa nova fase da web) para desenvolver um site extraordinário, super simples e funcional em sua navegação e extremamente rico em seu conteúdo. Qualquer pessoa pode aprender a navegar no site e em todas as suas funções em menos de 2 minutos. Sobre o conteúdo, nunca quis um site para falar apenas da empresa Zulk, mostrar nossas fotos e tal…. Eu queria uma coisa bem maior… e talvez esse tenha sido o meu maior desafio: sintetizar vários temas diferentes – e que foram vitais para a minha formação – que pudessem seduzir tanto o fotógrafo iniciante e o profissional, quanto as pessoas que apenas gostam de ver fotografia! Nosso conteúdo será bem relevante para as pessoas que precisarão dos serviços da fotografia (noivas e outras), para quem quer se desenvolver como empreendedor e criar um negócio diferente, para quem quer se motivar e mudar de vida, viver mais feliz, ou simplesmente para quem quer ficar por dentro das tecnologias mais legais do planeta! De fato, será um site enorme, um resumo de tudo que tem de bom no gênero na web. Assim, o site da Zulk irá se tornar uma parada diária e obrigatória para todos os que se interessam por alguns desses temas. E com muitas novidades por vir!

Um grande diferencial do nosso site é a participação dos usuários, que poderão interagir e dar suas opiniões diretamente no site, pelo facebook e até mesmo tornando-se nosso colaborador, escrevendo matérias em qualquer uma das categorias, ajudando a transformar este site num enorme portal, de profunda relevância! Quem se interessar basta mandar um email para zulk@zulk.com.br com o título “Quero ser um colaborador do site Zulk” e nele colocar um breve histórico pessoal e dizer sobre que tema gostaria de escrever!

Inicialmente vou escrever uma série de posts contando um pouco da história de sucesso da Zulk, de suas idéias, visão de mundo e de como chegamos até aqui! Fiquem ligados!

Um grande abraço a todos! …e vamos fazer desse um dos maiores portais do Brasil no Tema!

(34)

Deixe um Comentario

Jean Paulo Jean Paulo, um autodidata, um eterno apaixonado por tecnologia, tem na base de sua formação a psicologia de onde misturou com a fotografia, e diversas outros conhecimentos técnicos, como designer, empreendedorismo, administração, arte, teorias da aprendizagem, marketing digital e de tudo isso criou a Zulk. Hoje, alem de tudo, dedica a maior parte de sua vida a estudar filosofia, e a treinar outras pessoas pra atingir o sucesso.